quarta-feira, 17 de junho de 2009

Credibilidade

É um conceito apenas mensurável pelo carácter. É um conceito assente fundo naquilo que é o ferro forjado do Sport Lisboa e Benfica. É algo a que todos queremos chegar, mas que poucos têm a fibra necessária para alcançar.

Sr.Presidente, se hoje posso ter cara lavada quando falo sobre o Benfica a alguém, seja em Portugal ou não, a si e à sua equipa o devo.

Sr. Presidente, se hoje posso, com a humildade popular que sempre caracterizou o Sport Lisboa e Benfica, andar de cabeça erguida por saber que pessoas sérias como o senhor dirigem a matéria que comanda os sonhos, a si o devo.

Sr. Presidente, sei que tem arcaboiço para isto e muito mais, mas não quero deixar de lhe lançar o repto: Seja implacável com os boatos e boateiros, parta a loiça que tiver de partir, porque nós estamos cá para ampará-lo. E somos muitos, Sr. Presidente. Somos muitos, e somos muitos com memória!

Vitórias desportivas todos as queremos, mas as vitórias mais belas e altivas que se podem ter são as da Razão e a da Justiça.

Claro que me sabe bem, oh se sabe..., ganhar campeonatos, mas também sei que jogamos num campo viciado, tão viciado há tanto, que só fazendo nossa a divisa de todos poderemos voltar a deslumbrar.

Agradeço-lhe a obra, a revitalização, a infra-estrutura. Mas sobretudo agradeço-lhe a credibilidade.

Para mim o Benfica é demasiado sério para não ser levado a sério. E reconheço-lhe seriedade de sobra.

O Futuro é nosso! Força Presidente!